Novo visual do site Qstione
O site da Qstione passou por uma transformação: agora o visual combina com o perfil tecnológico da plataforma. Guiado pela identidade da marca, Tiago Mota, CEO da Upper Marketing, foi um dos responsáveis por remodelar o ambiente digital, trazendo elementos atualizados e intuitivos para o público.
“A nossa ideia era conseguir imprimir a identidade da Qstione no site. Tivemos várias reuniões com o CEO Fabrício Garcia e com a Nathalia Andrade, gerente de relacionamento com o cliente, para entender como funciona o sistema e a plataforma. Com isso, ficou nítido o aspecto tecnológico dentro da solução como um todo – o que não estava tão evidente no site anterior”, diz Mota.
As principais mudanças do novo site
O especialista explica que o trabalho de atualização do site foi extremamente personalizado, respeitando a identidade pré-estabelecida pela Qstione e mantendo, portanto, o logotipo e as cores, mas buscando destacar o caráter tecnológico da empresa.
Sobre os principais recursos de comunicação utilizados, o profissional aponta:
- Modelagem 3D: representa visualmente o fluxo de processos da Qstione;
- Landingpages: páginas específicaspara cada público atendido pela empresa, como escolas, universidades e setorpúblico;
- Textos persuasivos: deixam claro para o visitante o que é cadaponto do trabalho da Qstione.
Assim, o ambiente virtual torna-se uma boa representação do que é a Qstione – e como ela consegue transformar a educação.
O desenvolvimento do site
Sobre o processo de desenvolvimento do novo site, Mota aponta: “os principais desafios foram, justamente, conseguir mapear o trabalho da Qstione e transmitir isso por meio do layout, das animações e do texto. Então, teve uma pessoa específica que fez a parte de Copywriting, de texto do site, e eu fiz a parte de modelagem e de criação do layout.”
O objetivo do novo site
“Para nós, era muito importante conseguir visualmente imprimir a cultura da empresa. O objetivo era criar um produto que passasse a informação não só da empresa como um todo, mas de cada uma das suas soluções. E chegamos nesse resultado! Modelamos todo o processo em 3D, criamos uma identidade consistente, trabalhamos com as cores e importamos todo o conteúdo que estava no site anterior – e fizemos isso muito bem”, diz Tiago Mota.
Fabrício Garcia, CEO da Qstione, ressalta a satisfação com o resultado: “É um site completamente renovado, com a cara da Qstione!”
O site da Qstione e o propósito educacional
“A ideia é que, ao visitar o site, as pessoas percebam que, além da melhoria operacional da avaliação, existe um ganho pedagógico ao utilizar a nossa tecnologia. O blog foi reformulado, então muitos artigos que embasam professores e coordenadores pedagógicos vão estar disponíveis. E foi um site feito com muito zelo, para que a educação brasileira possa acessar mais uma grande opção de novas tecnologias educacionais para aplicação, principalmente, na área do currículo e da avaliação”, finaliza Garcia.