3/20/2023
Tempo de leitura
5
min

Novo visual do site Qstione

O site da Qstione passou por uma transformação: agora o visual combina com o perfil tecnológico da plataforma. Guiado pela identidade da marca, Tiago Mota, CEO da Upper Marketing, foi um dos responsáveis por remodelar o ambiente digital, trazendo elementos atualizados e intuitivos para o público.

 “A nossa ideia era conseguir imprimir a identidade da Qstione no site. Tivemos várias reuniões com o CEO Fabrício Garcia e com a Nathalia Andrade, gerente de relacionamento com o cliente, para entender como funciona o sistema e a plataforma. Com isso, ficou nítido o aspecto tecnológico dentro da solução como um todo – o que não estava tão evidente no site anterior”, diz Mota.

As principais mudanças do novo site

O especialista explica que o trabalho de atualização do site foi extremamente personalizado, respeitando a identidade pré-estabelecida pela Qstione e mantendo, portanto, o logotipo e as cores, mas buscando destacar o caráter tecnológico da empresa.

 Sobre os principais recursos de comunicação utilizados, o profissional aponta:

- Modelagem 3D: representa visualmente o fluxo de processos da Qstione;

- Landingpages: páginas específicaspara cada público atendido pela empresa, como escolas, universidades e setorpúblico;

- Textos persuasivos: deixam claro para o visitante o que é cadaponto do trabalho da Qstione.

 Assim, o ambiente virtual torna-se uma boa representação do que é a Qstione – e como ela consegue transformar a educação.

O desenvolvimento do site

Sobre o processo de desenvolvimento do novo site, Mota aponta: “os principais desafios foram, justamente, conseguir mapear o trabalho da Qstione e transmitir isso por meio do layout, das animações e do texto. Então, teve uma pessoa específica que fez a parte de Copywriting, de texto do site, e eu fiz a parte de modelagem e de criação do layout.”

O objetivo do novo site

“Para nós, era muito importante conseguir visualmente imprimir a cultura da empresa. O objetivo era criar um produto que passasse a informação não só da empresa como um todo, mas de cada uma das suas soluções. E chegamos nesse resultado! Modelamos todo o processo em 3D, criamos uma identidade consistente, trabalhamos com as cores e importamos todo o conteúdo que estava no site anterior – e fizemos isso muito bem”, diz Tiago Mota.

Fabrício Garcia, CEO da Qstione, ressalta a satisfação com o resultado: “É um site completamente renovado, com a cara da Qstione!”

O site da Qstione e o propósito educacional

“A ideia é que, ao visitar o site, as pessoas percebam que, além da melhoria operacional da avaliação, existe um ganho pedagógico ao utilizar a nossa tecnologia. O blog foi reformulado, então muitos artigos que embasam professores e coordenadores pedagógicos vão estar disponíveis. E foi um site feito com muito zelo, para que a educação brasileira possa acessar mais uma grande opção de novas tecnologias educacionais para aplicação, principalmente, na área do currículo e da avaliação”, finaliza Garcia.

Receba nossas atualizações

Assine para receber os últimos posts do blog diretamente na sua caixa de entrada toda semana.

By subscribing you agree to with our Privacy Policy.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.